CORONAVÍRUS | COVID-19 - Informações
A Finili continua em funcionamento após o estado de Pandemia COVID-19 declarado pela Organização Mundial de Saúde?
- Sim, actualmente estamos em funcionamento e todas as encomendas estão a ser produzidas e enviadas para os nossos clientes.
A minha encomenda vai sofrer algum atraso no transporte?
- Sim. Embora pareça que já está tudo a voltar à normalidade, o tráfego aéreo ainda continua com uma redução de cerca de 40% dos voos face ao mesmo período do ano passado. Isso significa que a sua encomenda poderá sofrer um atraso de várias semanas. Por essa razão alteramos recentemente o prazo de entrega anunciado por nós, de forma a ter em consideração o atraso na entrega por parte das transportadoras. Assim sendo o prazo estimado para a entrega da sua encomenda rondará os 2 meses após a data de pagamento da mesma.
A minha encomenda parece estar sempre no mesmo sítio. O que se passa?
- Caso a sua encomenda esteja várias semanas no estado "Hand over to Airline" ou "Despatched to OverSeas Postal Admin", isso significa que a sua encomenda já saiu da China, e estará algures num aeroporto da Europa à espera de um voo de ligação para Portugal.
As passagens pelos aeroportos de ligação não são registadas no tracking das encomendas, sendo que o próximo registo só é efectuado quando a encomenda chegar a Lisboa.
Garantimos que a sua encomenda irá ser entregue, mas pedimos a sua compreensão para os atrasos no transporte, derivados da pandemia COVID-19.
Que precauções devo tomar quando receber a minha encomenda?
- Todas as nossas encomendas são enviadas em envelopes. Sugerimos que siga os seguintes passos:
- Abra imediatamente o envelope e escoe todo o conteúdo para cima de uma superfície;
- Deite o envelope ao lixo;
- Lave bem as mãos.
Devo desinfectar os produtos ou qualquer outro conteúdo que venha no interior das embalagens da Finili?
-
Um estudo publicado no NEJM sugere que o tempo máximo que o vírus consegue sobreviver fora do corpo humano é de 72 horas.
Após a sua encomenda ser enviada, o tempo de trânsito é de pelo menos 3 semanas (ou 504 horas), o que torna praticamente impossível ser infectado através do CONTEÚDO dos nossos envelopes, uma vez que estes foram embalados e fechados há 3 semanas (ou 504 horas) atrás. De qualquer forma pode desinfectar o conteúdo/produtos, caso assim o pretenda. Para tal utilize uma solução com o mínimo de 70% de álcool, ou então lave-o várias vezes com água e sabão.
Há algum problema em usar anéis fora de casa durante o surto de CORONAVÍRUS | COVID-19?
- O uso das anéis ou de qualquer outro acessório de colocação nos dedos ou pulso dificulta a higienização das mãos, algo que é prioritário neste momento. Por esse motivo NÃO ACONSELHAMOS o uso de anéis ou pulseiras quando sair de casa. Caso opte por usar a sua aliança ou pulseira nesta fase crítica da propagação do vírus, então pedimos que lave bem a aliança ou pulseira SEMPRE QUE LAVAR AS MÃOS.
Posso confirmar as vossas recomendações de segurança com alguma entidade com autoridade na matéria?
- Sim. Para tal contacte o Serviço Nacional de Saúde (SNS24) através do número de telefone 808 24 24 24, ou através do endereço de email: atendimento@sns24.gov.pt
Tenho uma dúvida que não está aqui listada. Podem ajudar-me?
- Sim. Envie-nos um email para info@finili.pt e responderemos logo que possível.
Têm alguns conselhos gerais para dar relativamente ao COVID-19?
- Sim, alguns:
- Não entrar em pânico mas estar alerta.
- Lavar bem as mãos e cumprir as regras de etiqueta respiratória (quando tossir ou espirrar cubra a face com um lenço descartável ou com o cotovelo).
- Tentar tocar na sua cara o mínimo possível, incluindo boca, nariz e olhos.
- Manter a distância social, não dar abraços, beijos, apertos de mão nem “high-fives”. Se tiver de ser, use alternativas seguras.
- Não ir a concertos, peças de teatro, eventos desportivos ou qualquer outro evento de entretenimento de massas.
- Não visitar museus, exposições, cinemas, clubes nocturnos e outros locais de entretenimento.
- Evitar ajuntamentos e eventos sociais, como encontros de clubes, serviços religiosos e festas privadas.
- Reduzir o quanto viaja a um mínimo. Não viaje distâncias longas a não ser que seja absolutamente necessário.
- Não utilizar transportes públicos a não ser que seja absolutamente necessário.
- Se puder trabalhar a partir de casa, faça-o. Peça à sua entidade empregadora para permitir trabalho remoto.
- Substituir tantas interacções sociais quanto possível por alternativas remotas, como telefonemas ou vídeo-conferências.
- Não sair de casa a não ser que seja absolutamente necessário.
AS INFORMAÇÕES DESTA PÁGINA FORAM ACTUALIZADAS A 26 DE AGOSTO DE 2020. CONTINUAREMOS A ACTUALIZAR ESTA PÁGINA À MEDIDA QUE FOREM SURGINDO NOVAS INFORMAÇÕES.