Cuidados com as Jóias

Cuidados gerais

Uma jóia pode preservar a sua beleza durante anos, desde que manuseada e cuidada correctamente tendo em conta a sua matéria prima – ouro, prata, banhado a ouro, banhado a prata, pedras preciosas, pérolas, entre outros.

Para aumentar a durabilidade da sua jóia, na sua condição original, deve evitar a aplicação directa de perfumes, sprays, maquilhagem, cremes, detergentes e/ou outros produtos que possam conter químicos. Também recomendamos que NÃO as use quando vai à praia ou piscina, lava as mãos, toma banho, lava a loiça ou faz exercício físico.

Limpeza das jóias

Pérolas

As pérolas são um material orgânico e por isso requerem alguns cuidados específicos, devem ser limpas com um pano macio e húmido e deixadas secar totalmente antes de as guardar. Não devem estar guardadas juntamente com materiais mais duros.

Jóias de prata sem pedras

A Prata deve ser limpa com um pano de flanela humedecido com um produto indicado para a limpeza de pratas.

Jóias de prata com pedras

A Prata deve ser limpa com um pano de flanela humedecido com um produto indicado para a limpeza de pratas devendo evitar a pedra, esta deve ser limpa apenas com um pano húmido e deixa-la secar antes de guardar.

Jóias de aço

O aço pode ser limpo com qualquer produto uma vez que mantêm sempre o seu brilho e cor original. No entanto, embora seja um material resistente, pode em alguns casos danificar.

Quando evitar o uso de jóias

A Finili NÃO ACONSELHA usar jóias quando:

  • Lava as mãos;
  • Lava a loiça;
  • Toma banho;
  • Vai à praia ou piscina;
  • Faz exercício físico (o suor também é um forte corrosivo).

Ao usar qualquer tipo de jóia nestas situações estará a diminuir a durabilidade da mesma.