Perguntas Frequentes (FAQ)

PORQUE É QUE OS VOSSOS PRODUTOS SÃO TÃO BARATOS?
Os nossos produtos estão disponíveis apenas on-line. Como tal, não temos custos associados a lojas e armazéns, tais como: funcionários em lojas e armazéns, luz, água, renda, logística, entre outros. Para além disso, o contacto próximo com nossos parceiros internacionais permite-nos enviar os produtos a partir dos armazéns dos nossos fabricantes, directamente para si.
A desvantagem: tempos de entrega longos.
A vantagem: enquanto a maioria das lojas tem que adicionar vários custos ao preço dos produtos, a Finili não tem esses custos, pois só comercializa online, e como tal pode oferecer-lhe preços mais baixos. Para além disso também lhe oferecemos os portes de envio para toda a Europa, 2 anos de garantia, e 30 dias para trocar o seu produto.
Em resumo: Se você achar que o longo tempo de espera compensa, com vista a obter produtos de grande qualidade aos preços mais baixos do mercado e não pagar portes de envio, então a Finili é o lugar ideal para adquirir os seus produtos.

QUANTO TEMPO DEMORAM A ENTREGAR OS PRODUTOS?
Os prazos de entrega variam conforme cada local. Consulte os prazos de entrega aqui.

COMO FUNCIONA O ENVIO DOS PRODUTOS E PORQUE DEMORAM TANTO A CHEGAR?
A Finili trabalha directamente com uma rede global de comerciantes e artesãos de modo a conseguir os melhores preços em produtos de qualidade superior. Isto significa que a sua encomenda é enviada directamente a partir dos armazéns dos nossos fabricantes, que estão localizados em vários locais espalhados por todo o mundo, tais como: Estados Unidos da América, Austrália, Alemanha, China, Índia, etc. Por essa razão a sua encomenda pode demorar várias semanas para chegar à morada que nos indicou. Por favor tenha em consideração que o prazo de entrega apenas começa a contar após o pagamento da sua encomenda. Sabemos que o tempo de entrega é longo, e por isso oferecemos os portes de envio para qualquer país dentro da União Europeia. Consulte os prazos de entrega aqui.

IREI PAGAR ALGUMA TAXA NA ALFÂNDEGA?
Não irá pagar taxas alfandegárias. O preço que vê nos nossos produtos é o único montante que irá pagar, sem taxas escondidas. Não importa qual o país de entrega, pois garantimos que NUNCA irá pagar qualquer taxa adicional.

E SE HOUVER ALGUM PROBLEMA COM OS PRODUTOS?
Embora seja efectuado um rigoroso controlo de qualidade em todos os produtos, por vezes poderá receber um produto danificado durante o transporte ou com defeito de fabrico. Nesse caso, pedimos que nos contacte imediatamente para proceder à substituição do produto. Para informações adicionais veja a nossa Política de Troca e Reembolso.

OS PRODUTOS VÊM COM CAIXA?
Não. Todos os nossos produtos são enviados sem caixa.
Caso pretenda adquirir uma caixa para guardar ou oferecer os seus produtos, poderá adquiri-la no website da FNAC ou então numa ourivesaria perto de si.

VOCÊS EFECTUAM GRAVAÇÕES NAS JÓIAS?
Não. Não temos disponível o serviço de gravação em jóias.
Caso pretenda efectuar uma gravação, por favor solicite esse serviço numa joalharia ou ourivesaria perto de si.

ENCOMENDEI O TAMANHO ERRADO, POSSO TROCAR POR OUTRO TAMANHO?
Sim, efectuaremos uma primeira troca sem qualquer custo adicional para si. No entanto, se após a primeira troca o tamanho continuar a não ser o ideal para si, então cobraremos 10€ por cada troca adicional. Por favor lembre-se que o prazo de entrega para trocas é igual ao prazo de entrega para novas encomendas. Consulte os prazos de entrega aqui.

QUAL O PRAZO LIMITE PARA TROCA DE UM PRODUTO DANIFICADO, DEFEITUOSO OU DE TAMANHO ERRADO?
A nossa política de trocas dura 30 dias. Passados 30 dias após a recepção dos produtos na morada indicada por si, infelizmente não poderemos efectuar uma troca.

COMO POSSO EFECTUAR A MINHA ENCOMENDA?
Quando acabar de adicionar os produtos ao carrinho de compras em www.finili.pt, clique no saco de compras localizado no canto superior direito, em seguida clique botão "Check-Out". A partir daí iremos guia-lo nos próximos passos do processo de compra.

QUAIS OS MÉTODOS DE PAGAMENTO QUE ACEITAM?
Aceitamos pagamentos por Multibanco, Paypal, Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin.

POSSO ALTERAR A MINHA ENCOMENDA APÓS A TER SUBMETIDO?
Na maioria dos casos não, mas entre em contacto connosco para analisarmos a sua situação em concreto.

AS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS FICAM EM SEGURANÇA?
O nosso website utiliza o protocolo Secure Sockets Layer (SSL) para encriptar todas as informações pessoais e de pagamento. Para mais informações sobre como mantemos as suas informações em segurança, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.