Perguntas Frequentes (FAQ)

A FINILI CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DURANTE O SURTO DO CORONAVÍRUS | COVID-19?
Sim, actualmente estamos em funcionamento e todas as encomendas estão a ser produzidas e enviadas para os nossos clientes.

COMO POSSO EFECTUAR A MINHA ENCOMENDA?
Quando acabar de adicionar os produtos ao carrinho de compras, clique no saco de compras localizado no canto superior direito, em seguida clique botão "Encomendar", e a partir daí iremos guia-lo(a) nos próximos passos da encomenda.

COMO POSSO PAGAR A MINHA ENCOMENDA?
Pode pagar de forma 100% segura através de referência Multibanco, Paypal, Cartão de Crédito e Cartão de Débito. Todos estes métodos de pagamento estão disponíveis no último passo da sua encomenda. Não efectuamos envios à cobrança.

EFECTUAM GRAVAÇÕES NOS PRODUTOS?
Sim, mas apenas em Alianças em Aço e em Alianças em Tungsténio. O custo da gravação é de 5€ por cada aliança.

OS VOSSOS PRODUTOS TÊM GARANTIA?
Sim, todos os nossos produtos têm uma garantia de 2 anos, ou seja, caso tenha algum problema durante os 2 anos seguintes à recepção da sua encomenda, contacte-nos, e o mesmo será resolvido de forma gratuita através da substituição do produto danificado ou com defeito, por um novo, sendo que o único custo que terá é o de envio do produto danificado ou com defeito para as nossas instalações.

COMO SEI QUAL É O TAMANHO CERTO PARA MIM?
Consulte o nosso guia de tamanhos para saber qual o tamanho ideal para si.

SE ENCOMENDAR UM TAMANHO ERRADO, POSSO TROCAR POR OUTRO TAMANHO?
Sim, tem 30 dias após receber a sua encomenda para solicitar uma troca sem qualquer custo adicional para si. No entanto, se após a primeira troca o tamanho continuar a não ser o ideal para si, então cobraremos 10€ por cada troca adicional.

NÃO GOSTEI DO PRODUTO QUE RECEBI. POSSO TROCAR POR OUTRO?
Sim, se recebeu a sua encomenda à menos de 30 dias, então faremos a troca por um produto à sua escolha, de valor igual ou inferior. Caso deseje trocar por um produto de valor superior, apenas pagará a diferença.

NÃO GOSTEI DO PRODUTO QUE RECEBI E NÃO QUERO TROCAR POR OUTRO. PODEM DEVOLVER O MEU DINHEIRO?
Sim, esse é um direito seu. Para receber o seu reembolso basta enviar-nos um email para info@finili.pt a manifestar a sua intenção, no prazo de 14 dias seguidos a partir da data de recepção da sua encomenda.
Se já passaram mais de 14 dias, envie-nos um email na mesma. Não queremos clientes insatisfeitos, e certamente devolveremos o seu dinheiro mesmo tendo ultrapassado o prazo legal.

QUANTO TEMPO DEMORAM A ENTREGAR?
Na maioria dos casos receberá a sua encomenda no prazo de 3 a 5 semanas após o pagamento da mesma, no entanto os prazos de entrega variam conforme cada local. Consulte os prazos de entrega detalhados clicando aqui.

PORQUE DEMORAM TANTO TEMPO A ENTREGAR OS PRODUTOS?
A Finili trabalha directamente com uma rede global de distribuidores, comerciantes e artesãos. Isto significa que os produtos são enviados a partir dos armazéns dos nossos fabricantes, localizados no estrangeiro. Sabemos que o nosso tempo de entrega é longo, e por isso oferecemos os portes de envio em todas as encomendas.

IREI PAGAR ALGUMA TAXA NA ALFÂNDEGA?
Não, os nossos produtos não estão sujeitos a taxas alfandegárias.

E SE NÃO ESTIVER NINGUÉM EM CASA PARA RECEBER A ENCOMENDA?
Nesse caso será deixado um aviso para que possa levantar a sua encomenda no posto CTT mais próximo de si. Terá 5 dias úteis para levantar a sua encomenda no posto CTT indicado no aviso.

OS PRODUTOS VÊM COM CAIXA?
Não. Todos os nossos produtos são enviados sem caixa. Caso pretenda adquirir uma caixa para guardar ou oferecer os seus produtos, poderá adquiri-la no website da FNAC ou numa ourivesaria perto de si.

TÊM ALGUMA LOJA FÍSICA? OU APENAS VENDEM ONLINE?
Apenas comercializamos os nossos produtos online, através deste website.
Os nossos escritórios em Marco de Canaveses servem apenas para receber as devoluções para consequente troca ou reembolso.

AS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS FICAM EM SEGURANÇA?
O nosso website utiliza o protocolo Secure Sockets Layer (SSL) para encriptar todas as informações pessoais e de pagamento. Para mais informações sobre como mantemos as suas informações em segurança, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

POSSO ALTERAR A MINHA ENCOMENDA APÓS A TER FINALIZADO?
Na maioria dos casos não, mas entre em contacto connosco para analisarmos a sua situação em concreto.